Previsão de início do processo licitatório das obras do acesso viário é maio deste ano
O loteamento industrial de Limoeiro está bem próximo de virar uma realidade. Na última sexta-feira (12), o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, participou de reunião no município com o prefeito João Luís Ferreira Filho e com empresários e vereadores locais para discutir o início das obras do acesso viário, a venda subsidiada dos lotes e a captação de indústrias.
Na ocasião, Abreu e Lima informou que a previsão de início do processo de licitação dessas obras é maio. Já a realização dos trabalhos e a conclusão devem ocorrer em setembro deste ano e abril de 2020, respectivamente. A estimativa é que a obra do acesso viário custe cerca de R$ 3 milhões aos cofres da AD Diper.
O terreno de 30 hectares, localizado às margens da PE-05, é de propriedade da AD Diper e está na fase de aprovação do projeto junto à prefeitura. “A comercialização dos lotes por meio de venda subsidiada faz parte de uma nova política do governo. Entendemos que assim conseguiremos um comprometimento maior do empresário com o projeto”, disse Roberto Abreu e Lima.
Enquanto isso, o prefeito de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho, afirmou que a concretização do projeto trará muitos benefícios ao município. “É um sonho para o nosso povo. Afinal, o empreendimento trará oportunidades, renda e impostos para melhorar a vida do Limoeirense”.
Já a empresária Izeuda Melo, proprietária da Bandeira Têxtil, admitiu que a expetativa só aumenta a cada dia. “Vamos subir novos degraus e trazer mais desenvolvimento para a Mata Norte”, justificou.
Fotos Eduarda Santana/ Prefeitura de Limoeiro
Texto por Flávio Adriano






