Pernambuco é o melhor lugar para investir no Nordeste brasileiro.
Porta de entrada para um mercado promissor, o estado possui uma infraestrutura sólida e favorável aos investimentos. Além disso, acompanhamos os empreendimentos antes, durante e depois da sua instalação.
Um estudo realizado pela Deloitte aponta que o Nordeste é a 2° região do Brasil com potencial de ampliar os atuais parques de produção e de aumentar o número de pontos de venda. Tal análise indica também que a região com maior potencial de abrir novas unidades de produção é o Nordeste.
Infraestrutura
Com localização estratégica no coração do Nordeste, Pernambuco possui um hub aeroportuário. Conta com o maior aeroporto do N/NE; com Hub da Azul Linhas Aéreas, com um Hub de Cargas e teve, em 2019, mais de 8,7 milhões de passageiros. Além disso, é o único aeroporto com voôs diários para todas as capitais do NE e é o que possui mais voôs diários para São Paulo (29 ao todo). O Aeroporto Internacional do Recife está a 13 quilômetros do centro da capital de Pernambuco, Recife, e a 41 quilômetros do Porto de Suape.
Grande números
- +300 empresas atraídas
- +28 mil empregos
- PIB de R$ 20,4 bilhões em 2020
- 2º maior polo de saúde do Brasil
- R$ 8,7 bilhões anunciados nos últimos 4 anos



