Polos Empresariais
A Adepe possui, como uma de suas funções precípuas, o objetivo de desenvolver Polos Empresariais no Estado, com vistas a adensar negócios, que impactem positivamente na vida dos cidadãos, especialmente sob o ponto de vista da geração de emprego e renda.
Com esse propósito, temos aproximadamente 30 Polos Empresariais, cujas áreas são geridas pela Adepe, distribuídos por todo o território de Pernambuco, da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Desde os mais consolidados, a exemplo dos Polos de Abreu e Lima e de Paulista, aos Polos em desenvolvimento, como de Brejão, Arcoverde e Vitória de Santo Antão.
A Agência poderá promover a infraestrutura de vias, assim como realizar outros investimentos que facilitem o acolhimento das novas empresas, como a execução de obras de iluminação e acessos, necessários à implantação das empresas.
Venda subsidiada de terrenos
A Adepe, de modo a promover a atração de novos investimentos para o Estado, tem a prerrogativa de realizar a venda subsidiada de terrenos, o que significa que, dependendo de variáveis como o valor do investimento a ser realizado pelo empreendedor, a geração de empregos e o local de implantação, o percentual do abatimento sobre o valor do imóvel pode chegar a 80%.
Outrossim, a depender do quanto estratégico seja o empreendimento para o Estado, a Agência poderá, inclusive, considerar a cessão gratuita do bem imóvel, desde que vinculada a encargos econômicos.
Galpões para locação
Com a necessidade da Agência de se amoldar às novas formas de empreendimentos e melhorar o ambiente de negócios, há uma perspectiva de implantação de galpões para servir de apoio aos empreendimentos que desejem iniciar as suas atividades até que a sua sede esteja pronta ou até mesmo alugar o imóvel de forma subsidiada para que pequenas operações possam aportar no Estado.
Obras de infraestrutura
Em construção



