Com investimento de R$ 1,2 bilhão e geração de mil empregos, a Heineken anunciou que vai triplicar a capacidade produtiva de três marcas de cervejas na sua planta localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O empreendimento já conta com incentivos do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).

A unidade pernambucana também irá se tornar a primeira da companhia a antecipar a meta de consumo de água. A formalização do aporte ocorreu nessa quinta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas com a governadora Raquel Lyra, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, com o presidente da Adepe, André Teixeira Filho e com representantes do Grupo Heineken.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Fotos: Antônio Holanda e Janaína Pepeu

maio 2023

Compartilhe: