
Grupo Mateus anuncia chegada em Pernambuco com investimentos de R$ 1,7 bi em 41 lojas espalhadas pelo Estado
Investimentos começam pelo Sertão e seguem para mais 40 municípios pernambucanos
Recife, 14 de julho de 2021 – Pernambuco sediará 41 lojas e dois centros de distribuição do Grupo Mateus, a quarta maior rede varejista de alimentos do Brasil com Capital 100% nacional. A chegada do grupo pretende gerar 14 mil empregos em suas filiais. Serão investidos R$ 1,7 bilhão nos próximos cinco anos, com previsão de início das obras ainda em 2021. A confirmação da chegada do grupo de aconteceu nesta quarta-feira (14), durante uma reunião realizada no Palácio Campo das Princesas que contou com a presença do governador Paulo Câmara e do empresário Ilson Mateus, presidente do grupo.
De acordo com o presidente Ilson Mateus, o plano de expansão para o estado estava sendo estudado há mais de um ano. “Vamos começar nossa trajetória pelo município de Petrolina, onde construiremos uma loja de atacarejo e um centro de distribuição que terá capacidade para sustentar nossa logística de abastecimento das lojas que construiremos em Pernambuco e de outros estados do Nordeste onde ainda pretendemos avançar”, afirmou.
Operando atualmente com 182 lojas e responsável pela geração de mais de 40 mil empregos, o grupo maranhense, fundado em 1986, atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. Com a chegada em Pernambuco, o grupo pretende centralizar no Estado todas as operações de e-comerce para o Nordeste, bem como realizar as importações dos produtos para a revenda pelo Porto de Suape.
A chegada em Pernambuco também pretende ajudar na movimentação e aquecimento do setor da construção civil. De acordo com o protocolo de intenção, a empresa pretende comprar e adquirir bens e serviços, inclusive os de engenharia na sua contratação em estabelecimentos localizados no Estado.



