Iniciativa foi realizada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e identificou diferenciais de Pernambuco para atração de investimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec) organizou, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um workshop com os principais atores do Estado, parceiros e demais interessados para maximizar a atração de investimentos estrangeiros, incluindo a Adepe. O potencial econômico de Pernambuco foi traçado em linhas estratégicas para que empresas de fora do Estado entendam as vantagens competitivas mercadológicas oferecidas aqui.
“Podemos dizer que tivemos um resultado positivo com essa capacitação e consultoria com o desenho de uma nova proposta de valor e conceito mercadológico do Estado, destacando nossos diferenciais competitivos para atração de investimentos nacionais e internacionais. Com isso, temos redução das desigualdades sociais, crescimento da economia e geração de empregos” , destacou o secretário executivo de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Maurício Laranjeira.
“O BID, junto com a SDEC, fez um grande treinamento incluindo todos os órgãos do Governo PE ligados à atração de investimentos, fazendo com que todo o Estado fale a mesma linguagem, o que vai facilitar para que a gente consiga vender tudo o que Pernambuco tem de bom, atraindo novas empresas e gerando crescimento para as que já estão aqui”, comentou André Teixeira Filho, presidente da Adepe.
O consultor do BID, Javier Casademunt, identificou grandes potencialidades em Pernambuco que os investidores internacionais estão procurando na hora de investir. “Nós temos total certeza de que Pernambuco vai despontar como referência no Nordeste e no Brasil em atração de investimentos nos próximos meses. Com o curso, percebemos um maior senso de pertencimento do time que é responsável pela promoção do comércio exterior. Essa equipe conseguiu se integrar e formular uma mensagem homogênea de comunicação e marketing de vendas aos investidores externos “, pontuou.
O resultado do workshop foi um plano robusto de propostas que oferecem uma base sólida para políticas e ações governamentais que impulsionam ainda mais o desenvolvimento sustentável de Pernambuco.




