Recife, 18/02/2020– Com obras em ritmo acelerado, a Marilan, segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, está ampliando o seu portfólio de fornecedores para atender a unidade em instalação em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Entre os dias 17 e 18 de fevereiro a empresa participou da 1ª edição do Supply Connection em 2020, encontro de negócios comandado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), com o apoio do Sistema Fiepe e do Senai-PE.

Para esta edição do Supply Connection, a Marilan apresentou uma lista com mais de 40macro categorias. Com essas informações em mãos, os técnicos da AD Diper entraram em campo para elaborar e coletar informações, pesquisar a gama de fornecedores relacionados a cada segmento de atuação e montar uma lista com todos os possíveis prospectados. Depois disso, a AD Diper montou o evento por meio do qual a Marilan contatou 80 empresas candidatas a fornecedoras desde matéria-prima até questões operacionais. Na ocasião, as participantes apresentaram seus portfólios e deixaram seus contatos com os representantes da fábrica.

A fábrica da Marilan em Pernambuco será a segunda planta no País, construída em uma área de 250 mil metros quadrados e investimentos de mais de R$ 200 milhões. Estima-se a criação de mais de 200 empregos diretos.A empresa busca aumentar sua atuação na região, que atualmente representa mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil. A Marilan estima o início da operação da planta já para o segundo semestre de 2020. “Agradeço ao Governo de Pernambuco, por meio da AD Diper e Sdec. Desde que chegamos recebemos todo o suporte necessário para que o início das operações aconteça com fluidez. Fomos bem recebidos e acreditamos que este suporte foi essencial em toda a fase de instalação da fábrica”, comentou o Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Marilan, Marcel Zirondi Barbosa, na abertura do encontro.

O presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, comentou da nova linha de atuação da Agência, que passou ser condutora de um ambiente de negócios envolvendo fornecedores locais de Pernambuco e as empresas que estão se instalando no Estado. “Trabalhamos para que a facilitação de novos negócios seja uma das principais âncoras de atuação da Agência. Ser este elo e apresentar Pernambuco as empresas que estão chegando trará bons resultados, de forma prática, fazendo a economia girar”, ressalta.
Essas novas conexões já têm rendido importantes ganhos para os fornecedores locais. Como é o caso da empresa FG Services, especializada em terceirização de mão de obra. O gerente Comercial da FG Services, Adriano Nobre, revelou, no encontro da Marilan, que graças ao evento realizado em 2019 com representantes da rede Novo Atacado, a empresa passou a ser fornecedora das duas unidades de atacados em Carpina e Vitoria de Santo Antão, contratando novos 70 funcionários para prestar serviços as duas unidades. Ainda segundo Nobre outras 20 contratações estão em vista. “Esta é a terceira edição da rodada de negócios que participamos. Foi uma oportunidade maravilhosa e estamos conseguindo expandir nossos serviços junto ao Novo Atacado. Este evento é maravilhoso e com a chegada da Marilan já vislumbramos novas oportunidades”, comentou.
Outras seis edições promovendo encontros de negócios foram realizadas em 2019, sendo duas em São Paulo e quatro em Recife, com empresas como o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Novo Atacado, Aché Laboratórios Farmacêuticos e Rio Bonito Embalagens.
SOBRE A MARILAN – Há 63 anos no mercado, a empresa é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens, entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, waffers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em biscoitos, torradas, chocolates e snacks. Com sede em Marília, no interior do Estado de São Paulo, a Marilan exporta atualmente seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes. Além disso, possui 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.



