Mercado Público de Cereais desempenha um papel crucial na economia local, promovendo a comercialização de produtos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

O Governo de Pernambuco, por meio da sua Agência de Desenvolvimento Econômico (Adepe), irá aplicar recursos de R$ 500 mil na reforma de 35 boxes no Mercado Público de Cereais Joel Vilela da Silva no município de Arcoverde. O Mercado desempenha um papel crucial na economia local, promovendo a comercialização de produtos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.  O anúncio da reforma foi feito pela governadora Raquel Lyra na última sexta-feira (28), durante cerimônia da assinatura da ordem de serviço para restauração da PE-220, também em Arcoverde.

A reforma tem o intuito de promover a modernização das instalações e melhoria das condições para os comerciantes, agricultores e a comunidade em geral. “Neste sábado foi publicada no Diário Oficial do Estado a licitação para reforma do Mercado Público de Arcoverde, uma solicitação do povo da cidade. Já entregamos o mercado de carne de São Bento do Una, autorizamos obras nos mercados públicos de Canhotinho, Catende, Bezerros e Cortês. Isso faz parte da nossa estratégia de chegar mais perto da vida das pessoas e nada melhor do que fazer isso através das nossas cidades e dos nossos mercados, que são o resgate da nossa história”, detalhou a governadora Raquel Lyra.

A Adepe deverá realizar serviços de substituição da coberta em madeira e telhas cerâmicas por estrutura metálica e telhas isotérmicas, além de toda pintura revitalizadora do mercado e seus 35 boxes. A área destinada à reforma mede 896,14 m². A previsão é que a obra leve três meses para ser executada a partir da assinatura da ordem de serviço.

“Por meio do nosso Programa de Suporte aos Municípios (PSM), apoiamos projetos que desenvolvam os municípios, atentos à vocação dessas cidades. Os investimentos vão para obras, serviços de engenharia e aquisição de bens e equipamentos. A reforma do Mercado Público de Arcoverde tem exatamente este perfil e irá fortalecer a infraestrutura do espaço e promover o crescimento econômico da comunidade”, detalhou o presidente da Adepe, André Teixeira Filho.

julho 2024

Compartilhe: