Em São Paulo, governador Paulo Câmara esteve com representantes da multinacional nesta segunda-feira para assinatura de Protocolo de Intenções  do projeto que irá gerar 100 novas vagas de trabalho.

Nesta segunda-feira (19/09), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, junto com representantes da multinacional Owens Illinois, investimentos da ordem de R$ 300 milhões destinados ao município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do estado. 

Os aportes serão aplicados pela empresa na ampliação da fábrica de garrafas de vidro adquirida em 2010 do pernambucano Grupo Cornélio Brennand. A expectativa é que novas 100 vagas de trabalho sejam abertas com a manutenção das 165 já existentes, totalizando 265 empregos diretos. A expansão das atividades será feita dentro da mesma área já ocupada pela empresa e foi motivada pela necessidade de reequilíbrio na oferta de garrafas de vidro em escala global. A empresa, o Governo de Pernambuco e o município de Vitória de Santo Antão assinaram um Protocolo de Intenções para formalizar o projeto da ampliação, reafirmando o compromisso do estado com a concessão de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, o Prodepe.

Estiveram presentes o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, e head da Adepe em São Paulo, Daniela Guedes Neves, entre outras autoridades.

SOBRE// A Owens Illinois é uma das produtoras líderes de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é parceira de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. A empresa possui mais de 25 mil colaboradores em 72 fábricas em 20 países, com receita de 6,1 bilhões de dólares em 2020.

Em Pernambuco, a unidade industrial que será ampliada, e que hoje pertence ao grupo, iniciou suas atividades na década de 70 como Indústria Nordestina de Vidros S/A (Inovisa), parte integrante das atividades do Grupo Ferrer, natural de Vitória de Santo Antão. No final da década de 90, a Inovisa foi comprada pelo Grupo Cornélio Brennand que já atuava no mercado desde 1958, passando a se chamar Companhia Industrial de Vidros (CIV). Juntamente com a unidade localizada em Recife, a CIV foi uma das primeiras vidrarias certificadas ISO 9000 e a primeira a ter uma sala Limpa Classe 100.000 na América Latina (atendimento do mercado farmacêutico), além de ter quatro unidades industriais no Nordeste e capacidade instalada para processar mais de mil toneladas dia e um bilhão e meio de unidades ao ano. Em 2010, a CIV passou a fazer parte do grupo Owens Illinois do Brasil, com foco no atendimento do segmento de bebidas e alimentos

setembro 2022

Compartilhe: