A unidade será a primeira do grupo NS Holding no Nordeste. A escolha pelo Estado foi apoiada, principalmente, pela localização estratégica de Pernambuco.

Recife, 8 de julho de 2021 – A empresa Nexer, fabricante de linhas de cabos flexíveis de cobre e importadora de dispositivos elétricos inaugurou nesta terça-feira (8/7), sua primeira unidade no Nordeste localizada no município de Escada, na mata Sul de Pernambuco. A planta, que recebeu R$ 5 milhões em investimentos, irá gerar 90 empregos diretos. O galpão de 2.300 m² está localizado às margens da BR-101.
O evento foi prestigiado pelo diretor de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), André Freitas. A Agência auxiliou a empresa durante o processo de implantação do empreendimento, apoiando tratativas com outros órgãos do Estado. “A empresa vem para agregar o nosso esforço para o desenvolvimento no município de Escada. Estabelecemos uma relação de transparência, diálogo e confiança com os nossos parceiros privados, aqueles que já estão em Pernambuco e pretendem ampliar suas operações e aqueles que estão chegando para gerar emprego e renda. E essa estratégia bem sucedida, mesmo nesse momento de pandemia, vem dando seus frutos, com um desenvolvimento sustentável e descentralizado”, destacou André.
A Nexer também receberá os incentivos do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), em função da sua localização, e do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra), para a realização de obras estruturais.

Operação no Brasil
A NS Holding Participações Societárias Ltda, da qual a Nexer faz parte junto com a Cobreflex, possui sua sede em São Paulo. Fundada em 2013, a Cobreflex está localizada em uma área industrial de 14.000 m² na cidade de Jandira, em São Paulo e conta com equipamentos de alta tecnologia para fabricar fios e cabos de baixa e média tensão. É uma empresa que possui seu capital 100% nacional e que fornece para todo o território brasileiro atuando nos segmentos da construção civil, instaladoras, obras de infraestrutura, mineração, siderurgia, papel e celulose, agroindustrial, distribuidores de materiais elétricos e revendas especializadas.

julho 2021

Compartilhe: