O Programa PE Produz visa o fortalecimento dos Arranjos Produtivos. Uma clara política desenvolvimentista com o objetivo de fortalecer e focar nas atividades econômicas primárias e secundárias. O foco é resolver os gargalos presentes nos processos produtivos e vinculados a entidades privadas sem fins lucrativos.
Os eixos do Programa PE Produz são:
- Visão de Negócios – trabalhar pela melhoria da qualidade, padronização, gestão empresarial, formalização e inserção dos produtos no mercado.
- Competitividade – Apoiar e estimular a melhoria de processos com iniciativas de inovação objetiva, visando à sustentabilidade econômica dos Arranjos produtivos de cada região.
- Fomento – Buscar resultados efeticos para os investimentos estatais e estimular a adoção de crédito formal por meio de bancos de fomento, inclusive para custeio.
- Coletividade – Trabalhar pelo fomento do associatismo e cooperativismo, para obter um maior alcance e empoderamento econômico de seus integrantes.
- Integração e diálogo – Fortalecer as ações de diálogo setorial, abrangendo todos os componentes da cadeia produtiva.
Atuação direta na gestão e regulamentação de projetos; melhoria da estrutura física e produção e logística e vendas de produtos.
O foco do projeto também é investir em interiorização. Os editais de chamamento público buscam selecionar projetos que sejam aderentes às políticas de interiorização.
- Equipe à disposição para dúvidas e esclarecimentos;
- Visitas técnicas periódicas;
- Trabalhos de integração e diálogo;
- Projetos apoiados nas 12 Regiões de Desenvolvimento.
Setores apoiados:
- Agricultura familiar;
- Apicultura;
- Aquicultura;
- Avicultura;
- Bovinocultura de corte;
- Cafeicultura;
- Caprinovinocultura;
- Confecção e moda;
- Fruticultura;
- Gesso;
- Horticultura;
- Mandiocultura;
- Produção de leites e laticínios;
- Suinocultura e turismo.
Compartilhe:



