Eduardo Valença de Macêdo (Avipe) e Maria Aparecida de Almeida (Coopave) foram reeleitos presidente e vice, respectivamente.

Nesta terça-feira (03/04), a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) sediou a 11ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial Produtiva de Avicultura. As Câmaras são reconhecidas por promoverem um espaço de diálogo entre instituições e entidades públicas e privadas em prol do desenvolvimento do Estado.
No encontro de hoje, houve a eleição da diretoria da Câmara. Foram reeleitos Eduardo José Valença de Macêdo, representante da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) e, como vice-presidente, Maria Aparecida Cordeiro de Almeida, representante da Cooperativa de Avicultores de São Bento do Una (COOPAVE).

“A Câmara tem um papel importantíssimo na resolução de problemas da cadeia. Esse é um espaço para colocarmos as dores do setor e enxergarmos os caminhos para resolver as questões de forma imediata”, comentou Macêdo, reeleito presidente da Câmara.
Outros temas discutidos na reunião foram: a situação da gripe aviária no país; dificuldades enfrentadas pelos produtores, principalmente quanto ao abastecimento de água, além de outros alinhamentos pertinentes.
Estiveram presentes ainda representantes das seguintes instituições: Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA); Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA); Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de PE (Adagro); Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE); Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Banco do Nordeste (BNB); Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE); Cooperativa de Pecuaristas e Agricultores do Vale do São Francisco (COOPAVASF), entre outros.
CÂMARAS SETORIAIS >> As reuniões periódicas das Câmaras Setoriais contribuem para a estruturação de 11 setores que movimentam bilhões anualmente. São eles: andada Têxtil e Confecções; Logística; Leite e Derivados; Sucroalcooleiro; Turismo; Audiovisual; Gesso; Ovinocaprinocultura; Energia; Avicultura e Apicultura.




