Pernambuco está em festa. Na manhã desta quarta-feira (14/10) o Governo do Estado e a Unilever assinaram Protocolo de Intenções para a implantação de um Complexo Fabril e Logístico no município de Escada, na Mata Sul.
A nova fábrica produzirá itens do portifólio de alimentos e atenderá à crescente demanda da região Nordeste. O projeto prevê a implantação do Novo Complexo fabril e logístico – HUB Nordeste e terá o perfil Greenfield (indústria sustentável). Estão previstos investimentos de R$ 600 milhões e as obras de terraplanagem deverão ser iniciadas nas próximas semanas. A inauguração deverá ocorrer no final de 2017 ou início de 2018. O Complexo abrangerá uma área total de 44 hectares e deverá gerar 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.
O Governo do Estado deverá conceder incentivos do Proinfra para que a empresa execute obras de infraestrutura necessárias para implantação do empreendimento no limite de até R$ 25 milhões.
Em Pernambuco a Unilever já possui 4 fábricas: Garanhuns, Suape, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes; Nas unidades, já em operação, a empresa recebeu benefícios do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) com incentivos da ordem de 75% de no crédito presumido de ICMS. Em Escada, a Unilever deverá receber incentivos da ordem de 90% do Prodepe, em função da localização, do valor do investimento, da geração de empregos e do tipo do projeto.
Postada em 15/10/2015. Por assessoria de Comunicação da AD Diper.








