O Artesanato de Pernambuco está exposto na 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Inovação do G20, que acontece no Cais do Sertão, Bairro do Recife. Com cerca de 20 peças em destaque, a mostra celebra a pluralidade do nosso artesanato, ao apresentar algumas das diferentes tipologias e técnicas que reverenciam as raízes culturais e ancestrais do Estado. Entre as obras, figuram trabalhos de mestras e mestres como Cida Lima, Neguinha, Bezinho e Marcos de Sertânia.

O propósito da mostra é enaltecer a elegância e a ludicidade do Artesanato de Pernambuco aos olhares das 40 delegações representantes das nações que integram o G20 e que estão no Recife até esta sexta-feira (24/05). A capital pernambucana é uma das 16 cidades brasileiras escolhidas para sediar encontros técnicos e ministeriais do grupo, com o objetivo de abordar pautas como desenvolvimento justo e sustentável, preservação da Amazônia, transição energética e a democratização da ciência.

O Grupo dos Vinte ou G20 é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999, com a ideia de promover debates sobre políticas nacionais, cooperação internacional e instituições econômico-financeiras. Junto à União Europeia, o G20 é formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes.

maio 2024

Compartilhe: