A Abrasel-PE recebe apoio da Adepe em duas frentes: por meio do programa PE Produz e do apoio à Imersão Abrasel, que teve sua segunda edição nesta semana.

O Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), impulsiona o desenvolvimento econômico e social do setor de alimentos e bebidas através da inovação e sustentabilidade. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco recebe o apoio da Adepe em duas frentes: por meio do programa PE Produz e no apoio à Imersão Abrasel, evento que teve segunda etapa realizada nessa quarta-feira (5), no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, zona sul do Recife.
A Imersão Abrasel promove conexões entre especialistas do setor de alimentação e compartilhamento de estratégias inovadoras para prospectar nesse mercado. Foi um dia inteiro de aprendizado e networking, com foco em inovação e gestão eficiente para negócios de alimentação. “Acreditamos no potencial extraordinário desse segmento para impulsionar a economia local, criar empregos e inovar em novas soluções. Nossa Agência está comprometida em fornecer os recursos e o suporte necessários para que as empresas do setor prosperem e alcancem novos patamares de excelência e competitividade”, comentou André Teixeira Filho, diretor-presidente da Adepe.
A abertura do evento foi realizada por Everton Arruda, Assessor de Comércio Exterior da Adepe, que realizou uma apresentação sobre o programa PE Produz, iniciativa de incentivo aos arranjos produtivos locais da Agência. A Abrasel Pernambuco foi contemplada no PE Produz com o projeto “Abrasel Acelera”, um sistema de gerenciamento avançado que vai otimizar as operações dos estabelecimentos, elevar a qualidade do serviço e assegurar a sustentabilidade ambiental e econômica. “Esse projeto vai auxiliar na gestão de bares e restaurantes, para torná-los mais eficientes, fazendo com que avancem e cresçam cada vez mais”, comentou Arruda.

O app Abrasel Acelera, que está sendo desenvolvido no ecossistema Adepe/Abrasel promete elevar a qualidade do serviço dos restaurantes e assegurar a sustentabilidade ambiental e econômica, além de promover os Arranjos Produtivos Locais (APLs) e setores econômicos prioritários, incentivando a distribuição de renda, geração de emprego e inclusão social.
O aplicativo será disponibilizado sem custo para todos os associados da Abrasel – mais de 500 – por um período de 12 meses, de forma gratuita, permitindo-lhes experimentar os benefícios do sistema e avaliar o impacto em suas operações. “Com esse projeto, a expectativa é de ainda mais crescimento. Esse é só o primeiro passo”, comentou Tony Sousa, presidente da Abrasel-PE.
SOBRE O PE PRODUZ // O programa PE Produz, iniciativa do Governo de Pernambuco realizada através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), é voltado para entidades e associações de direitos privados sem fins lucrativos que trabalham com produções nos arranjos produtivos do estado.
Projetos de diversas áreas foram contemplados no edital – que teve resultado final divulgado em fevereiro deste ano -, incluindo os setores de agricultura familiar; apicultura; aquicultura; avicultura; bovinocultura de corte; cafeicultura, caprinovinocultura; confecção e moda; fruticultura; gesso; horticultura; mandiocultura; produção de leites e laticínios; piscicultura; suinocultura e turismo, entre outros presentes em Pernambuco.
IMERSÃO ABRASEL // A primeira edição do evento Imersão Abrasel foi realizada em abril, também com apoio da Adepe, no hotel Grand Mercure. A promessa de mais duas edições em 2024 mantém alta a expectativa de continuidade deste projeto que combina educação, inovação e inspiração no setor de serviços e hospitalidade. Mais informações no site da Abrasel em Pernambuco https://pe.abrasel.com.br/.




