
O Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e do Complexo Industrial Portuário de Suape apoia a realização do 28ª Cine PE, a festa do audiovisual pernambucano, entendendo a importância da economia criativa para o desenvolvimento de Pernambuco. O festival começou ontem (6) e vai até 11 junho, no Teatro do Parque, no Recife.
Com tema “Ver, Ouvir e Sentir”, a edição deste ano homenageia a conexão entre música e cinema e Tânia Alves, renomada atriz, cantora e empresária com dna pernambucano. A produção desta edição destaca o compromisso de reconhecer e valorizar a sonoridade musical no contexto audiovisual. Essa é a segunda vez consecutiva que a Adepe apoia o festival.
Idealizado e dirigido por Alfredo Bertini e Sandra Bertini, o festival exibe uma programação diversificada com mostras de curtas e longas-metragens, além de oficinas de educação e cinema e seminários sobre o mercado audiovisual. São 38 produções, sendo 28 na mostra competitiva (15 inéditos no Brasil) e ingressos gratuitos.





