Expectativa para 2016 é que outros 200 empreendimentos sejam vistoriados
Fábrica da Vivix Vidros Planos em Goiana.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) começou a monitorar de perto os empreendimentos em implantação, já instalados e beneficiários do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).
Este trabalho começou a ser realizado há um ano e meio pela recém-criada Gerência de Controle Empresarial (GCEM). Neste período, foram monitoradas 162 empresas e realizadas 70 visitas a áreas doadas e vendidas com subsídio para chegada de novas indústrias.
Interior da Fábrica da Vivix Vidros Planos em Goiana.
O monitoramento vem sendo realizado em três frentes: empresas em implantação; com incentivos do Prodepe e empresas em operação. Nas em implantação, a AD Diper verifica se os empresários cumprem os prazos e identifica demandas de água, energia elétrica, telefonia e licenciamentos. Já nas empresas pós-instaladas, a Agência observa se os investimentos anunciados foram realmente aplicados e identifica possíveis problemas na operação do empreendimento que podem ser solucionados com o intermédio da Agência. O trabalho é conhecido como aftercare. As beneficiárias do Prodepe passam por um “pente fino” através da verificação de inadimplentes e negociação de débitos.
Fábrica da Mondelez em Vitória de Santo Antão.
Para a gerente de Controle Empresarial da AD Diper, Fabiana Macedo, “essa aproximação às empresas, promove um vínculo de confiança junto ao Governo do Estado, que oferece suporte aos empreendimentos desde a prospecção, implantação e operação. Além disso, o acompanhamento contínuo garante o cumprimento dos compromissos firmados pelos empresários”. Segundo Fabiana, os Distritos Industriais sob tutela da AD Diper também estão na mira do monitoramento: “Visitamos obras de infraestrutura e verificamos se os locais estão aptos para receberem novas empresas”.
De acordo com a Gerência de Controle Empresarial a expectativa para 2016 é que sejam monitoradas 200 novos empreendimentos.
Terraplanagem da Fábrica da Unilever em Escada.
Postada em 04/02/2016 por Assessoria de Comunicação.







