
A recém inaugurada obra de acesso ao Polo Empresarial de Limoeiro representou uma economia de R$ 236.319,17 (-11,43%), para os cofres da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). A obra de infraestrutura entregue em 30 de outubro, pelo governador Paulo Câmara, incluiu terraplenagem, pavimentação, drenagem, proteção vegetal, sinalização, passeios e ciclovias em ambos os lados da faixa de rolamento. Com a entrega, as empresas já podem iniciar a construção de suas plantas industriais no distrito.
De acordo com o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, o controle rigoroso pelos profissionais da AD Diper durante a execução da obra foi fundamental para a redução dos custos. “Num momento de crise em que o país atravessa, é necessário que o gestor tenha criatividade para conseguir manter as entregas. A empresa de engenharia contratada executou o necessário, atuando de forma cirúrgica evitando questões como escavação desnecessária, aterros controlados, drenagens corretas e o controle do uso de materiais”, pontuou.
A primeira empresa a ser instalada no polo será a nova fábrica da Lapon. Com investimento de R$ 52 milhões e previsão para empregar 274 pessoas, a unidade fabril funcionará paralelamente à antiga planta da empresa, também em Limoeiro. A nova área de produção contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks.
O projeto tem previsão de duração de cinco anos, isto é, as obras devem ser concluídas em 2025. A inauguração, porém, pode acontecer antes. “A nova fábrica terá perspectiva de novos empregos para profissionais de diferentes áreas de atuação. As vagas serão para farmacêuticos, químicos, biólogos, nutricionistas e profissionais de TI, além de outros ramos. Priorizamos a mão de obra local, do município de Limoeiro”, revela o presidente da Lapon, Renato Celso.



